![]() |
| Servidores estão em greve na capital e cobram resposta de reajuste da Prefeitura de Belo Horizonte ( PBH ) |
Servidores da educação estão em greve e parados a mais de 26 dias e cobram um reajuste da Prefeitura de Belo horizonte na capital. A PBH nesta segunda-feira ( 26 ) pela manhã apresentou uma proposta de reajuste de 5 por cento para os servidores da educação.
Servidores chegaram ainda a protestar hoje por volta das 15 hrs em frente a Secretaria Municipal de Planejamento na capital e por isto o policiamento de guardas municipais foi reforçado no local.
Os servidores que na semana passada haviam invadido e ocupado o Prédio da Secretaria Municipal de Planejamento querem 25 % de reajuste mas na época a PBH ofereceu somente 2,8 % e por isto somente após o anuncio de uma possível reunião para relatar e descidir o assunto os manifestantes liberaram o Prédio.
A reunião contou com vários representantes dentre eles da prefeitura e de demais sindicatos. A decisão dos 5% foi levado dos representantes para os manifestantes e nesta terça-feira ( 27 ) será votado na assembleia.
O reajuste de 5% proposto pela prefeitura prevê Pela nova proposta, o reajuste será de 5% com índices cumulativos: 1% em dezembro de 2015; 1% em abril de 2016; 1,5% em julho de 2016; 1,5% em dezembro de 2016.


0 Komentar
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.